terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Empreendedorismo feminino:Alberina tavares, Honestidade e ousadia rendem sucesso

"Quando cheguei na OMCV estava mesmo no zero, já não conseguia sustentar o meu negócio, e a organização ofereceu me um crédito de 50 mil escudos. Reembolsei a tempo, e me ofereceram mais 50 mil escudos e depois 100 mil escudos. Com o micro crédito da OMCV, a minha vida mudou completamente”Actualmente com 43 anos de idade Albertina afirma sentir-se realizada. É proprietária de um quiosque que oferece refeições diárias e rabidante de roupas e perfumarias. No quiosque ofereço refeições diárias… e como sou rabidante viajo para o exterior para fazer compras…levo os meus filhos para passar férias. Moro na minha casa, tenho um carro e sento-me realizada e feliz”Apesar de se encontrar fora do mundo da pobreza, Albertina ainda sonha com mais. A ampliação do negócio é um projecto agendado para um futuro próximo, avança Quero me mudar para o segundo andar, arrendar parte da raiz do chão, e transformar o resto num tipo de “pub”.Albertina estudou até 6ª classe. Hoje com mãe de 4 filhos, é considerada uma empreendedora de sucesso mas começou do zero, por isso deixa uma mensagem de encorajamento às mulheres cabo-verdianas.nada é eterno e nada é vergonha. Se hoje estás a atravessar um mau bocado não desanime. Recorra ás pessoas, pergunte onde encontrar oportunidades. Eu comecei do zero mas, hoje posso arranjar emprego para outras pessoas, graças ao micro crédito da OMCV. Agarrem as oportunidades, sejam honestas e trabalhem com responsabilidade pois, essas qualidades mudaram a minha vida. Hoje sinto-me uma mulher realizada e muito feliz”A mulher cabo-verdiana é conhecida pela sua determinação e a batalha por melhores condições de vida. Na cidade da Praia, torna-se mais fácil com o apoio das duas ONG`S.
Albertina Tavares residente na Várzea Companhia (cidade da Praia) é mais um exemplo de determinação. Começou na vida de negócios ainda criança. Já jovem recebeu um crédito da OMCV no valor de 50 mil escudos e soube gerir, causa que abriu portas para uma vida melhor. Hoje é rabidante e proprietária de um quiosque que oferece refeições diárias.
Albertina Tavares começou a lidar com a vida de negócio aos 5 anos de idade, altura em que já ajudava a irmã mais velha com venda de produtos alimentares. Já jovem e com a separação do companheiro sentiu a necessidade de auto-sustentar-se. No “zero” conseguiu um empréstimo de 50 mil escudos da OMCV. Valor reembolsado a tempo e que lhe deu asas à vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário